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Automação de processos repetitivos

Você já ouviu falar em RPA?

RPA – Robotic Process Automation – aparece como uma inovação tecnológica para automatizar processos que antes só poderiam ser executados com a intervenção humana, para aumentar a produtividade de sua empresa.

 

 

Assim, algumas tarefas repetitivas que ainda não podiam ser realizadas por sistemas (pois necessitavam de aprendizado contínuo e tomada de decisão, por exemplo), passam a ser realizadas dessas forma (e com menos erros).

 

Os funcionários que se dedicavam a elas, agora têm mais tempo livre para outras atividades em que – por enquanto – só um humano pode realizar adequadamente.

Dessa forma, se agrega mais valor tanto ao negócio quanto à entrega final para o cliente.

O RPA  “imita” a atuação de um ser humano executando atividades em um computador.

Ele possui uma interface de construção de tarefas intuitiva com recursos de arrastar e soltar, e dessa forma consegue definir a sequência de cliques e comandos que uma pessoa utilizaria ao suar o software que está sendo automatizado. Na Ponce Tech, somos especializados em duas tecnologias: UiPath (uma das ferramentas líderes do quadrante do Gartner) e o Microsoft Power Automate Desktop, uma solução gratuita da Microsoft, que revolucionará o mercado nos próximos anos pela sua facilidade de implantação e manutenção.

Quais os diferenciais em relação a outras formas de automação?

O RPA (Robotic Process Automation) possui particularidades que o diferenciam de outros tipos de ferramentas de automação empresarial.

Uma das principais é que a RPA tem maior flexibilidade e capacidade de adaptação a diversos tipos de processos.

 

Tudo de maneira automática e sem a necessidade de intervenção humana.

Assim, o software “robô” é capaz de resolver problemas sem que ocorra a interrupção das atividades.

 

Além disso, outras formas de automação mais tradicionais exigem um acompanhamento constante de um colaborador.

Exemplos de uso:

  1. Cobrança de clientes

  2. Processamento de pedidos

  3. Envio de notificações

  4. Atualização de perfis de clientes e funcionários

  5. Encerramento de contas fraudulentas

  6. Geração de relatórios de conformidade

  7. Operar aplicações

  8. Fazer cálculos complexos

  9. Gerenciar banco de talentos do RH

  10. Registrar, modificar, validar e analisar dados da empresa

  11. Monitorar tarefas automatizadas.

Fale conosco e veja como podemos ajudar a sua empresa a executar mais atividades e entregar mais valor ao seu cliente, mantendo a mesma equipe.

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